sábado, 28 de julho de 2012

Dia de Praia


Hoje vim à praia com as minhas irmãs e os meus amigos, o meu pai depois leva-nos para casa e aposto que a minha mãe já vai ter o jantar feito e  mesa posta. Ela provavelmente já sabe que nos está a apetecer a massa cheia de ingredientes e molho bechamel, parece que adivinha sempre o que queremos. Quando chegar a casa vou meter-me debaixo da mangueira lá na relva, mas tenho que correr, porque sempre que eu e as minhas irmãs chegamos da praia, lutamos por quem será a primeira a usufruir das primeiras gotas quentes. Pode ser que não fique muito frio e assim aproveito de um belo banho à mangueirada.
Já fresca do banho, vou sentar-me à mesa com todos, vou contar à minha mae como nos divertimos hoje, e dizer-lhe que é sempre melhor quando ela vai, e quando fazemos um concurso entre as duas na água para ver quem nada mais rápido. Depois de ajudar a minha mãe a arrumar a cozinha, vou para o meu quarto, aproveitar o silêncio e calma de  poder estar sozinha comigo num sitio de mais ninguém. Vou estar tão cansada que vou adormecer na minha cama, perdida em pensamentos, e não irá haver melhor forma de acabar o dia.
Amanha já sei que vou acordar com a Mariana a correr pela casa e a Di e embirrar com ela, com o barulho do corta relvas que o meu pai tanto gosta, e a minha mae.. vou estar a ouvir a minha mae a andar pela casa nas suas arrumações. E antes de abrir os olhos vou pensar que não há melhor maneira de começar outro dia perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário